sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ernesto Sábato novamente...



Pra começar bem o nosso fim de semana, mais um trecho do livro "A Resistência" de Ernesto Sábato, que inspira (e muito!) nosso trabalho!

"Quantas lágrimas há por trás das máscaras! Quanto mais perto o homem estaria do encontro com outro homem se nos aproximássemos uns dos outros nos assumindo como necessitados que somos, em vez de nos fingirmos fortes. Se parássemos de nos mostrar auto-suficientes e nos atrevêssemos a reconhecer a grande necessidade que temos do outro para continuar vivendo, como mortos de sede que somos na verdade, quanto mal poderia ser evitado".

Perfeito!!!

Beijo e bom finde pra todos!!!

5 comentários:

  1. Quanta sede temos do outro. Sabato foi muito sábio ao dizer essas palavras. O clown é um morte de sede de atenção e carinho do seu público. Temos muito o que aprender com nossos palhaços. Será a salvação!

    ResponderExcluir
  2. Somos a resistência.... e temos que trabalhar para que as pessoas resitam e não se desumanizem! estou com vocês sempre. Nosso trabalho é lindo!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito ... um resumo perfeito, por isso é importante deixarmos nossos "clowns" aflorarem, pois somente assim estaremos livres de nossas armaduras.

    ResponderExcluir
  4. É impossível nao identificar nosso trabalho com esse texto, né? Eu vivo lendo esse trecho e alguns outros que ainda vou postar por aqui. Que bom que gostaram! :)

    ResponderExcluir
  5. Nooossa, esse é um dos trechos que eu mais gosto do livro! É incrível!!! Sempre me faz refletir...e claro, tem tuuudo a ver com o clown!

    ResponderExcluir