Depois de toda a alegria com o festival, fiquei pensando no começo do Cotidiani. Há quase 2 anos, um grupo de pessoas se reuniu com muitas idéias e com o firme propósito de levar alegria a muita gente. Sempre tivemos a idéia de montar um espetáculo, mas sabíamos que precisávamos treinar muito antes, criar coisas novas, aprender muuuuito, enfim, suar a camisa.
E lá fomos nós!
Algumas fotos de uma viagem que fizemos pra casa da Maria, no Broa (bem no comecinho do Cotidiani!):
A formação original do grupo era um pouco diferente da que temos hoje. Havia também a Madame Rebite (Maria Stein, que precisou dar um gás em outras coisas mas que está sempre presente, dando a maior força) e a Leleka (Amanda), que saiu para integrar outro grupo.
Tínhamos 3 cenas quase prontas. A "do carro", que o Fá e eu criamos em uma improvisação com um bambolê, a "do buraco", que nasceu quando a Rebite (Maria) olhou pro bambolê no chão e viu um buraco, e a "da rua", criada pelo Fran e pela Maria. Mas... alguém precisava juntar tudo isso, dar um sentido pras 3 cenas. E entao a coisa começou a tomar forma, sob a batuta do Colavitto, nosso diretor.
Só que o palhaço não existe sem platéia. E então ganhamos um presente. a oportunidade de apresentar nossas cenas na Escola Estadual José Chediak! Era tudo o que precisávamos! Crianças, jovens e adultos, que nos assistiam, opinavam e nos ensinavam o que funcionava e o que não. Sempre que havia algo novo, testávamos na escola. E era lá que as cenas cresciam!
Nós no teatro da Escola Estadual José Chediak:
Mas ainda precisávamos de algo mais. E entao, numa sucessão de dias de ensaio no mês de julho de 2009, nasceu a cena das cadeiras. De uma idéia apenas, fomos todos juntos construindo todas as trapalhadas que hoje acontecem com um palhaço que não quer mais nada além de tomar sua garrafinha de água sentado em uma cadeira... :) Foi nessa época que sentimos a necessidade de ter alguém fazendo a percussão. A Nati (Fionona) participou de vários ensaios e apresentações. No fim ela não pode nos acompanhar, mas sei que também está sempre aí, pra quando a gente precisar! Ah! e ganhamos um super reforço pro grupo, com a entrada da Kelly (Rocambolovska) na parte técnica!
Flyer da nossa apresentação no Incenna (a primeira oficial!):
Em 2010 a Maria precisou sair e a Bruna Walleska (Cisnerita) entrou pra nossa turminha! E ganhamos mais dois integrantes na percussão: o Luizinho (Zezinho) e o Lucas (Talbalquaro Bill).
Ah! E ganhamos outro palhaço pras cenas: o nosso diretor trouxe de novo o Benedito pros palcos!
Ah! E ganhamos mais integrantes na parte técnica também: a Andrea (Palmilete) e o Alexandre Lima (Boboqueixão):
Além de todo o apoio de todos os integrantes do Meu Clown! :) Muuuuuito bom tudo isso!
E foi assim que tudo começou! Claro que o processo ainda nao terminou, estamos ainda estudando, desenvolvendo nossos palhaços e as cenas cada vez mais. Mas já temos uma historinha! E algo me diz que vai ser ainda beeeem maior! Se depender do nosso esforço vai ser, com certeza!
Falta a Andréa nessa foto... Nem ela sabe onde estava nessa hora! rsrsrs
Beijo pra todos!
Gabi
Estou completamente sem comentários.
ResponderExcluirQue emocionante lembrar de tanta coisa vivida.
Que a vida continue sempre demonstrando os nossos valores e como conquista-los.
Uma história se faz com trabalho, fé e cooperação. Esse é apenas um dos muitos capítulos de um livro que terá vários volumes e está sendo escrito com o humor do palhaço, o suor do artista e o amor daqueles que vêm na arte um sentido para a vida!
ResponderExcluirAaahhh, que história linda!
ResponderExcluirNossa, e dois anos já se passaram em...
Bom, tudo indica que muitos frutos bem docinhos estão por vir e estes clowns ainda vão levar muita alegria pra muita gente!!
=o)
Que post lindo e importantissímo, para todos verem que o que temos hoje não foi de uma hora pra outra que aconteceu!!
ResponderExcluirNa última foto eu e o Ale Lima estávamos no teatro arrumando a mesa da técnica...
Desejo merda á todos!
Que nada seja em vão e tão fácil.
ResponderExcluirEu tenho muito orgulho em participar do inicio dessa historia linda, e que com certeza so esta começando! So depende de nos mesmos, do nosso respeito, lealdade, amor e união! Vai alem de um simples grupo!
ResponderExcluirAprecio o trabalho desse grupo que sempre vem alegrar o Chediak com suas brincadeiras e animações , contagiam os alunos, professores e quem está por perto!!!Muito sucesso para todos vocês!!!Beijos!!!
ResponderExcluir