Segue um trecho do livro de "A Resistência" de Ernesto Sabato. Para começar a semana pós-eleicões refletindo... Uma ótima segunda pra todos! :)
“Há certos dias que acordo com uma esperança demencial, momentos em que sinto que as possibilidades de uma vida mais humana estão ao alcance de nossas mãos. (...) Peço a vocês que paremos para pensar na grandeza que ainda podemos pretender se ousarmos avaliar a vida de outra maneira. Peço a nós essa coragem que nos situa na verdadeira dimensão do homem. Todos, repetidas vezes, fraquejamos. Mas há uma coisa que não falha, e é a convicção de que – unicamente – os valores do espírito podem nos resgatar deste terremoto que ameaça a condição humana.”
Sempre a espera de uma luz, o humano aguarda paciêntemente um sorriso verdadeiro e remediador. Pois as enfermidades teimam em nos perseguir.
ResponderExcluirO Clown é a cura!
Françóis Moretti
Sempre acreditei no clown como um caminho na ARTE para o resgate do mais humano e dos valores do espírito. Ernesto Sabato é um farol na escuridão - "uma mensagem na garrafa" nessa imenso mar da vida em tempos tão turbulentos.
ResponderExcluirSim, o clown é a cura!
Esse livro é surpreendente mesmo, é um "despertar pra vida" tremendo em relação à nossa postura perante o mundo, que tende cada vez mais nos aprisionar.
ResponderExcluirCom certeza, o homem através de sua ARTE, desenvolve, resgata e mostra a sua essência, sua atitude,seu pensamento, o seu MANIFESTO, a sua forma de resistir e lutar contra tudo que o provoca. Sim, a arte é libertadora, é TRANSFORMADORA, como o próprio Ernesto Sabato disse, quando nos dedicamos à arte , forças invisíveis operam em nós.
"Os grandes artistas são pessoas estranhas que conseguiram preservar no fundo da alma essa INGENUIDADE SAGRADA da infância e dos homens que chamamos primitivos, e por isso provocam o riso dos imbecis.
" A arte é um dom que repara a alma dos fracassos e desgostos".
"SEND IN THE CLOWNS"...